Ata e Fotos da Segunda Reunião do ESK

ATA DE REUNIÃO

DATA, HORÁRIO E LOCAL: no dia 25/04/2015, às 13:30 horas, foi realizada a segunda reunião do ESK, na sede do Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre, em Porto Alegre, RS., na Rua João Moreira Maciel nº 470, em Porto Alegre/RS – CEP 90250-680 .
CONVOCAÇÃO: ocorrida através das precedentes mensagens de e-mail, publicações no fórum ESK e mensagens de WhatsApp.
PRESENÇAS: Egon Schunck Júnior, Gildo Tambeira, Pedro Auso Cardoso, Leonardo Esch, Tiane Bossle, Maria Helena Gravina, Trieste Freire Ricci, Reginaldo Padilha, Marcelo Bittencourt, Carlos Wolff, Luiz Felipe Sirio Flores, André Serrano Agustoni, C. Alexandre Goularte, Marcelo A.P.C. Goularte, Fernando B.M. Fonseca, Sandro Schwerdt e Gustavo Bencke Geyer, conforme lista de presenças anexa.
MESA: a pauta foi redigida por Trieste Freire Ricci, e secretariada e dirigida por Egon Schunck Júnior.
ORDEM DO DIA / DELIBERAÇÕES: os temas pautados e a respectiva deliberação (quando ocorridas) são apresentados abaixo.
1. Novos integrantes – Aprovados por unanimidade dos presentes e sem quaisquer ressalvas, o ingresso dos seguintes novos integrantes: Marcelo Bittencourt, Carlos Wolff, C. Alexandre Goularte, Marcelo A.P.C. Goularte, Pedro Auso e Sandro Schwerdt. Com as novas inscrições, o ESK consta no presente momento com 35 membros.
2. Sobre o fórum do ESK – Foram esclarecidas dúvidas em relação às seguintes situações , e/ou aprovados por unanimidade dos presentes e sem quaisquer ressalvas, as seguintes deliberações:
(2a) Alguns usuários reclamam que não recebem avisos de novas postagens do fórum ou de não conseguirem entrar no mesmo – Os avisos são recebidos somente por quem já visitou o foro. Foi constatado que aqueles que possuem e-mail “@hotmail” não tem recebido os avisos, o que, possivelmente, será solucionado através da criação, pelo nosso webmaster Luiz Felipe Sírio Junior, de um e-mail intermediário que redistribuirá para uma lista de endereços.
(2b) Alterações de títulos de foros do ESKe (2c) Criação de novos fóruns – Foi deliberado criar um link para “Fotos”, outro link para “Locais para Remar (mares, rios, lagos, lagoas etc)” e também um link para “Calendário”, o que já atende a ambas as pautas.
(2d) Utilização dos fóruns para discussões – Foi esclarecido que nem todos os integrantes subscreveram o fórum, daí não participarem das discussões; bem como que nem todos que estão inscritos no “vamos remar” são membros do “ESK”, pois enquanto que o primeiro é um grupo aberto, o segundo é restrito e a participação depende de uma inscrição e do pagamento de uma anuidade. Foi mencionado que nem todos estão utilizando o WhatsApp e que este tem aplicação acessória, mais voltada para combinações e diálogos específicos e rápidos, entre um ou outro participante, e com temas abordados superficialmente, de maneira concisa. O fórum se destina a postagens de temas explorados com mais profundidade e extensão, e que mereçam ficar registrados para consultas futuras por todos aqueles interessados na canoagem de caiaques.
(2e) No foro do ESK deve haver um atalho para voltar à página inicial da homepage – Foi acolhida a sugestão de o próprio logo do ESK funcionar como botão de retorno.
3. Adesivos – Foram distribuídos adesivos para os integrantes que não os haviam recebido. Serão disponibilizados no fórum arquivos do logotipo do ESK em formato “Corel” e também em pdf, para quem quiser baixar e confeccionar seus adesivos, inclusive customizados.
4. Camisetas – Serão feitos orçamentos para produção de camisetas do ESK, tendo sido sugeridos os seguintes fornecedores: “camisetadecorrida.com.br” e “clickcamisetas.com.br”, bem como outra indicação da cidade de Dois Irmãos.
5. Anuidade do ESK – Fixada em R$ 10,00 a ser paga durante o mês de maio/2015, que é o mês de fundação do foro. Será feita uma lista numérica dos inscritos, de forma a facilitar o controle dos pagamentos, através da seguinte metodologia: cada um adicionará ao valor do depósito o valor em centavos correspondente ao seu número de inscrição, criado a partir da ordem correspondente de inscrição no grupo de cada membro.
6. Ações de divulgação da Canoagem – Foi conclamado aos participantes que tiverem ideias de ações que as apresente no fórum.
7. Workshops e Palestras – Foi conclamado aos participantes que tiverem artigos que os apresente no fórum.
8. Calendário – Será criado um calendário de remadas ou eventos propostos, fixando somente o mês e o ano projetado, deixando a especificação dos dias e horários de início e fim para oportunidades mais próximas da sua realização, tendo em vista o monitoramento das condições climáticas e das agendas dos participantes.
9. Organização de remadas – Foram esclarecidos os papeis do idealizador/organizador e dos participantes, que facultativamente podem aderir à proposta idealizada.
10. Postagens no fórum, no “vamosremar” e no “WhatsApp”- Vide item 2d.
11. Outros assuntos – Foi realizada a prestação de contas pela Tesoureira, Maria Helena Gravina, nos seguintes termos:
• Valores arrecadados até a data anterior ao início desta reunião – R$ 340,00
• Valores gastos ……………………………………………………………..– R$ 30,00
• Saldo …………………………………………………………………………– R$ 310,00 (positivo), em relação ao qual foi deliberado não ser necessária sua aplicação em conta bancária com rendimentos.
ENCERRAMENTO – Posta a palavra à disposição dos interessados, sem que ninguém tivesse feito uso da mesma, foi encerrada a reunião, registrando-se as assinaturas dos presentes na lista anexa, que faz parte integrante e inseparável da presente ata.

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